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4 Estratégias para Vender Mais Online

A cada dia que passa, o e-commerce se torna mais profissional e competitivo. Isso acontece por conta da grande oferta de sites e crescimento constante do mercado. Diante disso, para se desenvolver e vender mais online, é importante experimentar estratégias novas.


Infelizmente, vender na internet ainda parece um pouco misterioso para muitas pessoas e essa dificuldade pode acabar prejudicando os seus negócios como um todo.


Por isso, para te ajudar a ter um negócio digital focado em vender mais online, nós separamos 4 estratégias já testadas e validadas no Ecommerce na Prática. Aqui você vai encontrar dicas que vão alavancar as vendas do seu negócio.


Boa leitura!

 

1. Aproveite a Multicanalidade


A Multicanalidade nada mais é que a estratégia de oferecer ao cliente diferentes canais de vendas e de relacionamento. Assim, o consumidor pode contatar a sua loja por meio do canal que melhor atender as necessidades e preferências dele.


Atualmente, o universo do relacionamento entre as marcas e o público está muito ligado aos canais digitais. Assim, para ser multicanal, as empresas se posicionam na maior quantidade de canais de venda possível. Por exemplo: loja virtual, marketplaces, loja física…


Além disso, é importante oferecer diversas possibilidades de contato com o cliente. Alguns exemplos são as redes sociais, o seu site, o whatsapp business, e-mail, chat e telefone.


O foco principal da multicanalidade é atender às demandas do cliente nesses múltiplos meios, conciliando-os entre si, e oferecendo uma experiência flexível.


Por isso, a multicanalidade é tão importante. Para aproveitar essa estratégia, a sua marca precisa estar acessível e presente na vida do consumidor, para que você facilite a comunicação e consiga vender mais online.


2. Monte Mix de produtos


Montar e oferecer mix de produtos é uma estratégia muito eficiente para fazer o seu e-commerce vender mais online, ao levar o cliente a incluir mais itens em sua compra do que o planejado, ou seja, essa estratégia aumenta o ticket médio e faz o seu negócio vender mais online.


Essa prática já é bastante adotada em lojas no exterior, mas ainda é tem uma aplicação bem tímida aqui no Brasil, o que pode ser encarado como uma grande oportunidade a explorar.


Para montar os mix de produtos, você deve identificar produtos complementares aos seus produtos com maior saída e criar um anúncio atraente para despertar o interesse do cliente em adquirir em conjunto.


Montar um mix de produtos pode ser um desafio para um empreendedor iniciante, mas certamente levará o seu e-commerce a vender mais online.


Mas lembre-se de revisar esses kits de tempos em tempos, adequando-o de acordo com as vendas que foram efetuadas anteriormente. O Ecommerce é sempre muito dinâmico e, por isso, essa revisão se faz necessária.


3. Use o Order Bump


O Order Bump é mais uma estratégia que vai te ajudar a vender mais online e aumentar o seu ticket médio ao oferecer ao cliente um produto complementar, no momento do checkout.


Ou seja, o cliente compra um produto e, na hora de realizar o pagamento, você oferece a ele um produto adicional sem que ele precise inserir todos os dados novamente no checkout.


O order bump é uma ferramenta muito importante para te ajudar a vender mais online, pois os produtos oferecidos são semelhantes ao que foi escolhido pelo cliente, o que aumenta a possibilidade de que ele queira adquirir outros produtos também.


4. Faça parcerias com Nano Influenciadores


Os nano influenciadores são pessoas que possuem uma certa audiência na internet, seja no YouTube, Instagram ou Facebook.


Normalmente, os nano influenciadores são criadores de conteúdos que levam dicas, truques ou conhecimentos de um certo nicho para as pessoas.


Engana-se quem pensa que os nano influenciadores não têm poder de alcance na internet. Pois mesmo tendo um público pequeno, normalmente essas pessoas têm um grande engajamento da audiência, o que pode ser muito útil para te ajudar a vender mais.


São considerados nano influenciadores criadores de conteúdo que possuem, ao menos, 1.000 seguidores, além de uma boa quantidade de engajamento.


Para aproveitar essa estratégia, entre em contato com nano influenciadores do seu nicho e faça parcerias em troca de produtos ou valores acessíveis. Dessa forma, a sua marca vai alcançar uma quantidade muito maior de pessoas, o que vai te levar a vender mais online.


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