top of page
  • Foto do escritorBeatriz Gomes

3DS 2.0: Venda com mais segurança e otimize a experiência do cliente

Vivendo em uma era digital, a segurança e a eficiência em pagamentos online nunca foram tão importantes. E como um dos pilares da Safe2Pay é garantir a segurança financeira do seu negócio, hoje vamos conversar um pouco sobre o 3DS 2.0, que está implementado no nosso sistema!


O 3DS 2.0, ou Autenticação Segura 3-D 2.0, é uma solução inovadora que muda o processo de compra (pra melhor), oferecendo uma camada a mais de segurança sem comprometer a experiência do usuário - e na verdade, acaba otimizando a jornada do cliente. 


Aqui na Safe2Pay, sabemos que a confiança é indispensável no mundo dos negócios, ainda mais no mundo online. Por isso, adotamos essa tecnologia para assegurar que cada transação não só seja segura, mas prática, fluida e ágil.


Tá, mas o que é esse 3DS 2.0? 


O 3DS 2.0 é uma versão atualizada de um sistema de segurança usado em compras online, que autentica pagamentos feitos com cartão de crédito e débito. Imagine o 3DS 1.0 como uma porta de segurança, básica mas super eficaz. Com o sistema anterior, você precisava digitar uma senha ou usar um código enviado por mensagem para confirmar que é realmente você quem está comprando. 

Agora, pense no 3DS 2.0 como uma porta de segurança mais inteligente e mais fácil de usar. Um belo de um upgrade! 

Com essa atualização, ao invés de sempre pedir uma senha, o sistema do banco analisa de forma discreta várias informações, tipo o jeito que você geralmente compra, o aparelho que está usando. Se tudo parecer ok, a compra é aprovada ali na hora, sem a necessidade de muita burocracia. 

Resumindo, o 3DS 2.0 é como um guarda-costas bem discreto que garante sua segurança enquanto você compra online, sem atrapalhar seu caminho. Para ficar por dentro de todos os detalhes dessa atualização, você pode conferir o artigo da Cielo, que desenvolveu a nova versão. 


Quais são os benefícios do 3DS 2.0 para quem vende e compra? 


Vamos por partes, já que são muitas: mais segurança, experiência do cliente aprimorada, praticidade e rapidez, e a lista vai indo...


Para quem vende: 

  • Segurança nas transações, já que a responsabilidade pela autenticação da transação é compartilhada com o banco, enquanto nós da Safe2Pay asseguramos a segurança do checkout. Assim, a transferência do dinheiro ocorre de forma segura e conforme as regras. 

  • Uma compra segura e sem complicações é um ponto muito positivo na melhoria da experiência do cliente, o que aumenta a probabilidade de ele voltar a fazer negócio com você. A autenticação atualizada é uma grande aliada para criar uma experiência positiva e ainda incentiva a fidelidade do cliente. 

  • A melhoria na experiência do cliente impacta diretamente o seu setor de vendas. A segurança reforçada gera mais confiança nos clientes, levando a um aumento na conversão. Quando os compradores se sentem seguros, eles têm mais probabilidade de finalizar suas compras ou até mesmo divulgar seu produto, fazendo seu negócio ir mais longe. 

  • Menos fraudes! Implementando o 3DS 2.0, o lojista também se beneficia com a diminuição de transações fraudulentas, já que sempre há a confirmação daquele comportamento de compra, protegendo tanto seus interesses quanto os de seus clientes. 

  • Redução de chargeback, pois com a camadinha a mais de segurança da autenticação atualizada, e a consequente diminuição do risco de fraudes, os casos de chargeback são bem menores. Isso protege os lucros do lojista e fortalece a reputação do negócio. 


Para quem compra: 

  • Segurança para você comprar online sem dor de cabeça. O nosso guarda-costas (nosso apelido carinhoso para o 3DS2.0) complica muito para outras pessoas realizarem compras em nome do cliente, aumentando a segurança em cada transação e garantindo a autenticidade da compra. 

  • Processo de compra simplificado, já que com essa atualização o sistema reduz as interrupções durante o processo de compra com análise de dados, diminuindo as chances de transações que estão com tudo certo serem bloqueadas por algum engano. 

  • Experiência de usuário fluida, pois o nosso guarda-costas digital é super discreto. Muitas vezes o cliente nem percebe o processo de segurança em ação, resultando em uma experiência de compra mais suave, agradável e sem preocupação. 


Safe2Pay e a 3DS 2.0 


A Safe2Pay sempre teve um compromisso firme com a inovação tecnológica, pensando em como aprimorar de forma contínua os nossos processos e otimizar a experiência de compra e venda. Um exemplo claro disso é a implementação do 3DS 2.0 no checkout Safe2Pay na nossa plataforma.


Quando uma compra é realizada utilizando os nossos serviços, nossos clientes se beneficiam diretamente com essa tecnologia. O 3DS 2.0 não é apenas uma atualização em um sistema de segurança, mas também um grande avanço em termos de praticidade e fluidez durante o processo de compra.


Nosso time se empenha em lidar com as complexidades da gestão financeira do seu negócio, para que os nossos clientes possam se concentrar no que realmente importa: crescer e prosperar. Com o 3DS 2.0, a segurança das transações é garantida sem deixar de lado a facilidade e a rapidez, criando uma experiência de compra sem obstáculos, tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores. 


Atualmente, nosso sistema está preparado para aceitar transações com cartões Visa e Mastercard, mas essa função ainda não está disponível para ELO e American Express. 


Reforçando o compromisso com a segurança e a simplicidade nas transações online, andamos lado a lado com a autenticação atualizada. Não apenas te protegendo contra fraudes, mas tornando o processo de compra e venda mais fluido e agradável. 

Você pode habilitar o 3DS 2.0 e experimentar sua praticidade e segurança entrando em contato com o suporte da Safe2Pay. Veja por si mesmo como podemos transformar sua experiência de pagamento online. 


Compartilhe este artigo para espalhar a palavra sobre uma forma mais segura e eficiente de realizar transações online! 


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page