Se você vai começar um negócio on-line ou pretende migrar para vendas no digital, você precisa entender melhor sobre o social commerce.
Olhe que dado interessante para você que está pensando em operar no on-line.
Mais de 70% das transações on-line devem ser feitas via dispositivos móveis. - e-commercebrasil, 2024.
A popularidade das redes sociais está aumentando a cada instante e a comodidade de comprar com um "clique" está presente na vida de muitos consumidores.
Se você vai entrar neste meio e está em dúvida, leia até o final a matéria.
❝E-commerce ou Social Commerce, eis a questão!❞
Resumindo: E-commerce você tem uma "loja própria", no social commerce você vende na "praça pública"
Vamos explicar melhor...
O E-commerce tradicional é quando a venda acontece em uma loja virtual.
O cliente navega pelo site, acha o produto, adiciona ao carrinho, escolhe a forma de pagamento e realiza o checkout.
O processo é um pouco mais longo e menos interativo, mas a jornada de experiência do cliente é mais segura e direta.
Exemplo de e-commerce: um cliente entra no site de uma loja de eletrônicos, visualiza diversas categorias, lê descrições detalhadas dos produtos e conclui a compra por lá.
Agora imagine você rolando seu feed do Instagram, vê um produto interessante, manda mensagem para o vendedor, ele responde e esclarece suas dúvidas, escolhe a forma de pagamento e em poucos minutos finaliza a compra. É rápido, prático e interativo.
Além disso, há um componente social importante, onde clientes comentam, compartilham e dão feedback sobre sua experiência, o que influencia diretamente as vendas.
Exemplo de social commerce: uma loja de roupas no Instagram. O cliente visualiza o produto no post, clica no link de pagamento, conclui a compra e ainda pode compartilhar sua experiência com amigos, aumentando o alcance da marca.
❝Quais as vantagens de um Social Commerce?❞
Uma loja dentro das suas redes sociais.
O social commerce oferece vantagens significativas se usar suas redes sociais, como a proximidade com o cliente e o engajamento, permitindo que a sua marca interaja diretamente com seus consumidores. Além disso, o poder da recomendação de amigos e influenciadores impulsiona as vendas de forma mais orgânica e trazendo confiança.
Para avaliar seus resultados use métricas de engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos, e ainda monitorar o comportamento do público, identificar os produtos com maior destaque e entender as necessidades dos clientes.
❝Agora eu entendi❞
Deixa eu te contar um fato: é possível juntar social commerce e e-commerce para aumentar suas vendas.
O nome dessa forma de vender é omnichannel, mas não é a ideia deste texto.
Aqui tem uma matéria que explica melhor o omnichannel.
Agora que você entendeu as vantagens, é hora de aplicar estratégias para começar a vender online. Uma dessas estratégias é contar com um sistema de gestão financeira que ofereça os principais meios de pagamento do mercado e segurança nas interações com seus clientes. Se tiver dúvidas sobre como operar, entre em contato conosco, e vamos ajudá-lo nessa jornada online.
A Safe2Pay se destaca como especialista em meios de pagamento, oferecendo tecnologia e segurança para otimizar suas transações, permitindo que você foque no que realmente importa: vender!
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