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Social Commerce: como essa modalidade pode impulsionar o seu negócio.

Foto do escritor: Rafael FelinRafael Felin

Atualizado: 5 de nov. de 2024


Se você vai começar um negócio on-line ou pretende migrar para vendas no digital, você precisa entender melhor sobre o social commerce.


Olhe que dado interessante para você que está pensando em operar no on-line.


Mais de 70% das transações on-line devem ser feitas via dispositivos móveis. - e-commercebrasil, 2024.

A popularidade das redes sociais está aumentando a cada instante e a comodidade de comprar com um "clique" está presente na vida de muitos consumidores.


Se você vai entrar neste meio e está em dúvida, leia até o final a matéria.




E-commerce ou Social Commerce, eis a questão!


 Resumindo: E-commerce você tem uma "loja própria", no social commerce você vende na "praça pública"

Vamos explicar melhor...


O E-commerce tradicional é quando a venda acontece em uma loja virtual.

O cliente navega pelo site, acha o produto, adiciona ao carrinho, escolhe a forma de pagamento e realiza o checkout.

O processo é um pouco mais longo e menos interativo, mas a jornada de experiência do cliente é mais segura e direta.


Exemplo de e-commerce: um cliente entra no site de uma loja de eletrônicos, visualiza diversas categorias, lê descrições detalhadas dos produtos e conclui a compra por lá.


Agora imagine você rolando seu feed do Instagram, um produto interessante, manda mensagem para o vendedor, ele responde e esclarece suas dúvidas, escolhe a forma de pagamento e em poucos minutos finaliza a compra. É rápido, prático e interativo.

Além disso, há um componente social importante, onde clientes comentam, compartilham e dão feedback sobre sua experiência, o que influencia diretamente as vendas.


Exemplo de social commerce: uma loja de roupas no Instagram. O cliente visualiza o produto no post, clica no link de pagamento, conclui a compra e ainda pode compartilhar sua experiência com amigos, aumentando o alcance da marca.



Quais as vantagens de um Social Commerce?


Uma loja dentro das suas redes sociais.

O social commerce oferece vantagens significativas se usar suas redes sociais, como a proximidade com o cliente e o engajamento, permitindo que a sua marca interaja diretamente com seus consumidores. Além disso, o poder da recomendação de amigos e influenciadores impulsiona as vendas de forma mais orgânica e trazendo confiança.

Para avaliar seus resultados use métricas de engajamento, curtidas, comentários e compartilhamentos, e ainda monitorar o comportamento do público, identificar os produtos com maior destaque e entender as necessidades dos clientes.



Agora eu entendi


Deixa eu te contar um fato: é possível juntar social commerce e e-commerce para aumentar suas vendas.

O nome dessa forma de vender é omnichannel, mas não é a ideia deste texto.

Aqui tem uma matéria que explica melhor o omnichannel.


Agora que você entendeu as vantagens, é hora de aplicar estratégias para começar a vender online. Uma dessas estratégias é contar com um sistema de gestão financeira que ofereça os principais meios de pagamento do mercado e segurança nas interações com seus clientes. Se tiver dúvidas sobre como operar, entre em contato conosco, e vamos ajudá-lo nessa jornada online.

A Safe2Pay se destaca como especialista em meios de pagamento, oferecendo tecnologia e segurança para otimizar suas transações, permitindo que você foque no que realmente importa: vender!


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