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4 dicas para vender (ainda mais) no natal

Atualizado: 13 de dez. de 2022

O final de ano sempre é uma época muito favorável para o aumento no fluxo das vendas, seja pelas expectativas por conta da Black Friday ou pelas vendas de natal.

Segundo a pesquisa realizada pela AlliN e do Opinion Box, 60% dos brasileiros pretendem fazer compras de natal em 2022. Destes, 52% já estão pesquisando os produtos e as ofertas existentes. Já o estudo realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), revela que nos últimos anos, o natal gerou um faturamento 25 vezes maior do que as vendas de Black Friday.

A expectativa para 2022 é que até o natal, deva movimentar cerca de R$66,6 bilhões na economia, segundo a pesquisa feita pela CNDL.

Para saber aproveitar essa época para potencializar as suas vendas, é essencial estar preparado e saber quais as melhores estratégias para colocar em ação e que potencializarão suas vendas neste fim de ano.

 

4 dicas para vender no natal

Agora que você já sabe mais sobre as expectativas e projeções para as vendas do fim de ano, a gente separou cinco dicas para ajudar a impulsionar o seu negócio.

  1. Mantenha uma comunicação alinhada. No geral, a sua comunicação e ações de marketing precisam ser ajustadas ao longo do ano e conforme as necessidades de vendas. Em datas sazonais é importante deixar a comunicação ainda mais próxima com o período em questão. Busque novos gatilhos mentais que atraiam o seu público. Traga essa linha de comunicação e design para as redes sociais, mídia paga, e-mail marketing, site. Incorpore essa comunicação durante todo o período sazonal em questão ajuda no reforço de memória e pode contribuir para o despertar de desejo em comprar.

  2. Ofereça benefícios no momento da entrega. Um dos principais fatores que fazem o consumidor desistir de uma compra são os valores do frete. Para evitar que isso ocorra, você pode disponibilizar frete grátis acima de determinado valor, frete com valor fixo para algumas regiões e deixar a opção de entrega expressa. Claro que isso deve ser planejado, para não afetar a sua lucratividade!Outra vantagem que pode ser atrativa é a opção de troca gratuita. Caso o consumidor fique com dúvidas se o presente irá agradar ou não que irá receber.

  3. Incentive as recompras no seu negócio. As chances de uma pessoa que já comprou com você voltar a comprar, são muito maiores do que conquistar um novo consumidor. Por isso, invista em estratégias de remarketing e cross selling, oferecendo produtos que se complementem e até mesmo relembrando aqueles em que o consumidor já demonstrou interesse. O e-mail marketing pode ser um aliado decisivo para que o consumidor finalize a compra.

  4. Invista em promoções. Muito aliado ao e-mail marketing também, as promoções são outro fator positivo para que uma compra seja finalizada. Segundo uma pesquisa realizada pela AlliN em 2021, cerca de 10% dos consumidores mudam de ideia sobre uma compra, ao receberem um cupom de desconto ou se encontrassem uma oferta que valesse a pena. Outra forma de atrair esse consumidor é através de kits promocionais, descontos progressivos e frete grátis, como já comentamos.



3 dicas de como destacar o seu produto


Além das dicas de como vender nesta época do ano, é importante também prestar atenção em como você pode destacar o seu produto/serviço no meio de tantos outros. Para te ajudar a deixar seus anúncios mais atrativos, separamos 3 dicas básicas, mas muito eficazes! 1. Produção e divulgação: Aqui entra muito a questão da produção de imagem dos seus produtos/serviços. Tirar boas fotos para divulgar não significa que você precisa ter um equipamento profissional de última geração. Pelo contrário, você cuidando do cenário, a luz do local, manter a lente do seu celular ou câmera limpos já fazem uma diferença gigantesca. → Procure fotografar em um local iluminado; → Use fundos neutros ou com objetos que complementam o seu produto/serviço; → Deixe sempre limpa a câmera do seu celular ou câmera; → Use aplicativos, como: snapseed, lightroom ou o próprio recurso de edição do seu celular para ajustar a imagem, fazer pequenos retoques na imagem. 2. Valorize descrever com detalhes seu produto: Descrições com detalhes ajudam o consumidor, que está interessado, a entender mais sobre o produto/serviço. Quanto mais detalhes, explicações sobre o produto você fazer, menores são as chances do consumidor ficar com dúvidas ou receios de adquirir o que você está vendendo. 3. Relatos de quem já usou ou comprou: Disponibilize opiniões e relatos de quem já comprou. Isso ajuda quem está interessado em algo que você vende a saber o que outras pessoas pensam e acham sobre o mesmo, se gostaram, se recomendam. Isso faz toda a diferença, além de contribuir para a imagem do seu produto.

E por último, mas não menos importante


Vender online requer segurança, agilidade, praticidade e facilidade tanto para o seu negócio quanto para os seus clientes. Contar com um intermediador de pagamentos a ter tudo isso e muito mais. A Safe2Pay é uma intermediadora de pagamentos que oferece preços e taxas competitivas com o mercado, as principais formas de pagamento e as principais bandeiras de cartão de crédito. Além de um time de atendimento e suporte dispostos a ajudar o seu negócio a vender ainda mais! Venha bater um papo com a gente, certeza que podemos te ajudar a vender ainda mais!

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