top of page
  • Foto do escritorGeovanna D'Ambros

PIX: Conheça as mudanças e possibilidades para 2023

O PIX veio para ficar e facilitar a nossa vida proporcionando praticidade na hora de cobrar e pagar de uma maneira rápida.

Apesar de já ser uma escolha bastante utilizada no Brasil, ainda estão surgindo novas possibilidades dentro desse formato de pagamento. Por isso, separamos algumas atualizações que são importantes para quem lida diariamente com essa opção de recebimento e transferência.

Relembrando, que é o PIX?

Pix é um meio de pagamento instantâneo lançado em 2020 pelo Banco Central. Ele funciona como um formato de transferência que pode ser utilizado por pessoas e empresas para realizarem ou receberem pagamento de qualquer tipo de banco, a qualquer hora do dia, em apenas alguns segundos, sem taxas para o consumidor e microempreendedor individual.

Onde podemos utilizar

O Pix pode ser usado para transferir, receber, fazer compras presenciais e digitais, entre outras funções que antes utilizávamos dinheiro, cartão de débito, TED ou boletos. Estando disponível todos os dias, 24 horas.

Crescimento nos últimos anos

Agora o Pix já é o segundo sistema de pagamento instantâneo mais utilizado no mundo.

No ano passado, foi registrado mais de 29 bilhões de transações pelo sistema, com 15% das operações realizadas no Brasil.

Segundo pesquisa realizada, o número de transações irá aumentar de 195 bilhões em 2022 para 511,7 bilhões até 2027.

As projeções apontam que, daqui a quatro anos, os sistemas instantâneos responderão por 27,8% de todos os meios de pagamentos eletrônicos no mundo.

Em 2027, a expectativa é que cada brasileiro com mais de 15 anos deverá fazer, em média, 51,8 operações por Pix a cada mês.

Novas possibilidades

Com todo esse crescimento e aceitação no uso dos brasileiros, surge a possibilidades novas com o Pix como o parcelamento.

A ideia é permitir pagamentos mesmo sem dinheiro em conta naquele momento. A instituição repassa o valor para conta do destinatário, e o usuário que fez a compra escolhe como quer parcelar de acordo com os juros.

Ainda não são todas as instituições que ofertem esse benefício, mas com a padronização e regulamentação do Pix parcelado pelo governo e banco central, espera-se aumento no uso e melhora nas condições de parcelamento para o consumidor.

O PIX te ajuda a aquecer as vendas

O Pix já é a preferência do consumidor, e com essas novidades ele vai ser um sistema essencial para te ajudar a vender com maior facilidade, acho que não precisa de mais motivos para implementar ele no seu negócio, né?

A Safe2Pay te oferece todo suporte para o seu negócio de forma simples e descomplicada.

Quer saber mais sobre a nossa empresa e as soluções, venha conhecer nosso negócio clicando neste link: https://www.lp.safe2pay.com.br/



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page