top of page
  • Foto do escritorIsabella Schmitt

4 palestras do Ted Talk para te inspirar e estourar a sua bolha de conteúdos.

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Se você não ouviu falar no TED Talk na sua vida, chegou o momento de parar o que está fazendo e se aprofundar nas palestras disponibilizadas no site, YouTube e até mesmo no aplicativo deles.


Para criar conteúdos, produtos e até mesmo serviços precisamos escutar o que o consumidor pede e o que precisa ser feito. Com o tempo esse processo se torna quase automático, mas é muito importante também ouvir o que está acontecendo por fora dessa bolha.


Quando falamos em furar a bolha, é justamente para romper um padrão e buscar informações, insights e até mesmo ouvir as necessidades de outros grupos que no geral não fazem parte do nosso círculo próximo de informações e troca. O TED consegue proporcionar uma troca de conteúdo que flui muito facilmente por diversas áreas e temas.

 

Mas se você ainda não conhece o que é o TED Talk...


O Ted Talks é uma categoria de conteúdos audiovisuais que pertence ao TED Conference, grupo que foi criado em 1984 com o propósito de que "ideias que merecem ser disseminadas".


As conferências ocorrem em diversos locais, como Europa, Ásia, América através da fundação Sapling, dos Estados Unidos, organização sem fins lucrativos. Cada conversa/palestra dura em torno de 20 minutos.


O TED Conference é composto por quatro subcategorias, sendo elas:


  • TED Talk que é o mais popular e contém palestras de diversos temas, assuntos e áreas;

  • TED Series é o espaço ideal para você se aprofundar nos assuntos através de séries de vídeos;

  • TED Ed-videos ou TED Educação é a categoria que você encontra pequenas videoaulas que merecem ser compartilhadas; TEDx são palestras de eventos locais, sobre os mais diversos assuntos e que acontecem em qualquer lugar do mundo.


4 conversas do Ted Talks que você precisa assistir


Como já falamos, o universo de palestras do Ted Talk é enorme e facilmente poderíamos indicar várias palestras para vocês assistirem. O mais legal é a diversidade dos temas e em como saímos facilmente da nossa bolha ao entrarmos na plataforma do TED.


Mas como a proposta aqui é também trazer palestras que inspirem e proporcionem novos insights, selecionamos 4 conversas relativas curtas, para assistir no intervalo do trabalho, na hora do cafezinho ou quem sabe na hora do almoço.


Quem nunca procrastinou uma tarefa que atire o primeiro dislike. Brincadeiras a parte, procrastinar querendo ou não é algo que faz parte do nosso dia, seja para pequenas tarefas ou para grandes tarefas. Neste papo, Tim Urban nos leva a uma jornada através de compulsão no YouTube, buracos de coelho na Wikipédia e ataques de olhar pela janela -- e nos encoraja a pensar mais sobre o que realmente estamos procrastinando, antes de ficarmos sem tempo.
A vergonha é uma epidemia não dita. Nesta palestra Brené Brown, que também já falou sobre vulnerabilidade em outro TED Talk, explora o que pode acontecer quando as pessoas enfrentam sua vergonha de frente.
Com a pandemia observamos a mudança no estilo de trabalho, o que antes apenas acontecia dentro da empresa, hoje é feito dentro das nossas casas. Jason Fried, em um TED Talk de 2010 já falou sua teoria radical de trabalho: que o escritório não é um bom lugar para fazê-lo.
O que acontece quando uma empresa parece menos controlar e mais confiar? Patty McCord, a icônica ex-diretora de talentos da Netflix, compartilha os principais insights que a levaram a tirar o manual pela janela e transformar o modo de operação de uma das empresas mais famosas mundialmente.

Além dessas quatro dicas, ainda separamos mais dois conteúdos que valem a pena ser assistidos.


Em algum momento você já deve ter se perguntado: como entro no caminho para ser mais feliz? Neste papo com Mel Robbins, ela explica como desligar o piloto automático do nosso cérebro e demolir nossas zonas de conforto é a chave para uma vida gratificante.
Nesta palestra, a linguista computacional Kalika Bali nos ajuda a mudar de perspectiva. O que acontece quando uma linguagem é omitida do cenário digital -- e o que pode ser ganho quando as comunidades acompanham o futuro.
 

Agora que você já saiu da sua bolha e se permitiu refletir sobre as pautas trazidas no TED Talk é hora de mergulhar ainda mais fundo. Que tal reservar um horário alguns dias da semana, para buscar novas formas de pensar e ter ideias?


O TED é atualizado com uma frequência regular, além de já conter no seu acervo, milhares de horas de conteúdos relevantes para te fazer pensar de uma maneira diferente.


E não esqueça de ficar ligado por aqui, para acompanhar mais post de dicas, conteúdos para te ajudar a expandir o seu negócio e até mesmo revolucionar sua forma de pagar e receber. Tudo em um único local!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page