top of page
  • Foto do escritorIsabella Schmitt

10 livros que você precisa ler até o final de 2021

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Todo ano é fundamental a gente dar aquela renovada nas leituras, se atualizar em algumas técnicas, aprender outras. Em um mundo cada vez mais dinâmico, nem tudo se resume a pequenos trechos de conteúdos fragmentados do Google.


Buscar por livros para se aprimorar é essencial, e assim como em 2020 onde compartilhamos várias dicas literárias com você, neste ano nos aprofundamos mais e reunimos 10 livros que você precisa ler e que são essenciais para o seu negócio. Cada livro traz temas cada vez mais essenciais para quem está à frente de um empreendimento, seja ele recém-criado ou já bem estruturado.


Já pegue um bloquinho, caneta, celular ou o próprio carrinho de compras e não perca esse top 10 literário.

 

Alguns temas nunca saem de moda… mas precisam ser atualizados


Às vezes bate a sensação de que sabemos um pouco de tudo que precisamos para abrir um negócio, só pela facilidade que temos de encontrar todo tipo de resposta a poucos cliques no Google. Mas quando temos um negócio é fundamental que além de uma boa gestão financeira, também se acumule uma boa bagagem de referência.


Estar informado sobre tendências, conceitos e técnicas, além de obras que contam a experiência de outras pessoas nos seus negócios é uma ótima forma de aprender e aplicar as melhores ideias no seu próprio empreendimento.


10 livros que você precisa ler em 2021


Então prepara o café, o bloquinho para anotar as idéias, insights porque esses livros irão proporcionar uma nova forma de fazer e estar no meio dos negócios.


A gente sabe hoje que a Netflix é uma das maiores empresas de streaming do segmento de audiovisual. Com um jeito inovador e revolucionário, no livro você entende mais a Netflix se tornou em uma marca que inspira pela criatividade e adaptação.


Okay, todo mundo já tentou vender algo, nem que fosse em uma brincadeira na infância. Mas isso não significa que todos possuímos a mesma habilidade para tal coisa, mas é aí que está a chave: podemos não nascer com a habilidade de persuadir e vender, mas podemos desenvolvê-la. Pink neste livro traz ensinamentos, técnicas para vender de forma mais assertiva, além de compreender o processo da persuasão e em deixar a mensagem mais clara para aquele público que queremos atingir.


Pense na empresa que você mais admira. Certo, agora imagine quantos desafios ela enfrentou para chegar onde está. Ter um negócio não é nada fácil ou glamouroso como vemos no dia a dia. No livro de Horowitz você vai conhecer o lado nada belo envolvendo comandar um negócio e o quanto isso irá exigir de você.


Um termo que cada vez mais vem sendo falado hoje em dia é: copywriting. Ter uma estratégia clara, definida faz com que a comunicação do seu negócio seja mais assertiva com o seu público, e consequentemente, faz com que você venda mais.

Com uma proposta mais prática e objetiva, o livro traz 32 gatilhos mentais para aplicar no seu negócio quanto antes.


Saber persuadir vêm sendo uma habilidade que cada vez mais buscamos desenvolver, seja para potencializar o nosso negócio, ajudar de alguma forma nas relações pessoas e até mesmo no meio acadêmico.

Cialdini, curioso para entender como esse processo acontece, mostra no livro seis princípios psicológicos básicos que estão por trás da forma como tomamos decisões.

Esse é um clássico quando o assunto são vendas. Gitomer é uma autoridade quando o assunto é vender. Esse é o tipo de livro que você precisa ler para entender a dimensão dos insights que ele pode proporcionar, mesmo com o passar dos anos, ainda se mantém atual.


Para vender hoje em dia, é quase impossível se manter distante dos meios digitais. Com novas formas de comprar, vender e se relacionar com o público, o marketing precisou se reinventar diante de uma sociedade que está em constantes transformações. Quem pensa que o marketing ainda não é algo essencial, precisa urgentemente, ler esse livro e entender que hoje em dia o marketing é uma das estruturas fundamentais de qualquer empresa ou negócio.


Certeza que você já ouviu falar em startups unicórnios, e se não conhece o termo ficou pensando o que seria isso. Ser unicórnio é o mais novo desejo e objetivo de quem possui um negócio escalável.


Da ideia ao bilhão você vai saber das técnicas e práticas transformadoras das dez primeiras unicórnios do pais. Se quiser já começar a saber mais sobre esse novo status, falamos mais sobre o que é ser um unicórnio, além de contar quais são os unicórnios brasileiros, o post é: A geração das startups.


Hacking Growth vai revelar alguns segredos por trás das grandes empresas, como: Airbnb, Uber, LinkedIn entre tantas outras do Vale do Silício. Muito mais do que sorte ou a espera que o acaso levasse o sucesso a até essas startups, essas empresas multifuncionais combinam habilidades de analistas, designers, engenheiros de software, equipe de marketing para obter o seu crescimento pensando nos clientes, para alcançá-los, mantê-los e encantando-os para continuarem a comprar e usar seus serviços.

 

Além de ser um ótimo hábito para passar o tempo e se desconectar do mundo, a leitura pode te trazer inúmeros insights. Busque sempre ter um tempo para isso, tanto para ler algo mais profissional, quanto também para leituras de lazer.


No nosso blog você encontra diversas postagens que além de explicarem um pouco sobre o universo de pagamentos online e gestão financeira, ainda compartilhamos conteúdos mais diversificados, como dicas de livros, podcasts, filmes e muito mais. Fique ligado que toda semana sai conteúdo novo por lá!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page