top of page
  • Foto do escritorIsabella Schmitt

Intermediadores de pagamentos: conheça as principais soluções que o seu negócio precisa ter

Atualizado: 18 de mai. de 2023

A gente sabe que chega em um determinado momento em que é necessário dar um novo passo, seja ele sobre a expansão do número de funcionários, dos produtos ou serviços oferecidos, seja abrindo o capital para investidores ou, porque não, investir em soluções que proporcionem uma gestão mais simples, segura e ágil para você e sua base de clientes?


Se o seu negócio está nesse momento, vem com a gente que vamos te contar mais sobre algumas soluções que você vai encontrar ao contratar uma intermediadora de pagamentos e os seus benefícios!

 

Começando pelo início…


Já falamos isso algumas vezes já por aqui. Mas nunca é demais reforçar o que é uma intermediadora de pagamentos.

Os intermediadores de pagamento são os responsáveis que fazem a ponte entre os consumidores, seu negócio, as instituições financeiras e as operadoras de cartão, e como o próprio nome diz, são eles que fazem as intermediações nas transações financeiras efetuadas no seu negócio. São as empresas que realizam todas as negociações de taxas com os bancos e operadoras de cartões, você não precisa se preocupar em ter que fazer isso.

Agora, se você quiser aprofundar o seu conhecimento sobre intermediadores de pagamentos, a gente tem alguns conteúdos que explicam de forma detalhada como funciona, qual o momento de ter um intermediador de pagamento junto do seu negócio, quais as vantagens e muito mais!



Um universo de soluções para o seu negócio


O propósito desse post é te contar mais sobre os serviços que você encontra disponível no momento de contratar uma intermediadora de pagamentos para te auxiliar na gestão dos pagamentos online.


Diversidade nas formas de pagamento:

Você sabia que muitos abandonos de carrinho acontecem porque o cliente não encontra a forma de pagamento que mais se encaixa no seu perfil? Pode parecer estranho, mas muitos consumidores possuem preferência por pagamentos via boleto, cartão de débito ou agora com os pagamentos instantâneos, o pix.

  • Pagamento via cartão de crédito;

  • Pagamento via boleto bancário;

  • Pagamento via Pix;

São formas de pagamento essenciais que você precisa oferecer.


As intermediadoras de pagamentos possuem uma ampla diversidade nas formas de pagamento que você poderá disponibilizar para seus clientes. Mas vale pesquisar com atenção, pois nem todas as intermediárias oferecem todas as formas de pagamento disponíveis no mercado.


Checkout transparente… ou o famoso WhiteLabel

Quando se trata de compras online, todos os detalhes são importantes para gerar confiança no cliente. Outro fator que contribui para essa confiança e segurança é disponibilizar a cobrança com a sua marca, logo se deixar transparecer que a intermediadora está ali por trás para dar o suporte que ambos os lados precisam.


Não espere até o fim do mês para receber, use a antecipação a seu favor!

A antecipação é um recurso onde você pode antecipar o recebimento de um valor que você iria receber futuramente. Essa antecipação pode ser uma ótima alternativa caso você esteja precisando do valor para uma finalidade específica.

Vale ressaltar que antecipar esses valores é algo que deve ser feito com muito cuidado, já que existem taxas para que a antecipação seja feita. A gente contou mais como tudo isso funciona no post, venha entender mais sobre o que é a Antecipação de Recebíveis.


Split de pagamento

O split de pagamento possibilita que a divisão de um pagamento ocorra de forma ágil e segura para todos os envolvidos naquela compra. Geralmente, quando você tem ou participa de um marketplace o valor de uma compra precisa ser divida em mais uma parte.


Outro exemplo são negócios no estilo de dropshipping.

Para quem está começando no comércio digital, o dropshipping pode ser uma boa alternativa. Entenda mais neste post, Dropshipping: o que é, como funciona e, porque é uma boa alternativa para começar a vender online.


Integração descomplicada…

Se você pensa que integrar um intermediador de pagamentos ao seu negócio é algo complexo, que vai levar tempo, dinheiro entre inúmeras outras coisas. Agora esqueça tudo isso, porque o processo é extremamente mais simples e ágil, e sem precisar que você tenha um desenvolvedor próprio no seu negócio.


Mais segurança com o antifraude

Hoje mais do que nunca, contar com o suporte do antifraude é extremamente importante. Você sabia que se estima que a cada nove segundos um comércio eletrônico sofre uma tentativa de fraude?


O intermediador de pagamento, ajuda a barrar esse tipo de ação e assim deixar o seu negócio mais protegido, assim como os seus clientes que também podem vir a sofrer com uma fraude.

Para saber mais, separamos o post Antifraude: proteja o seu negócio desses 5 tipos de ataques e fique por dentro das fraudes mais populares do universo digital.


Tudo o que o seu negócio precisa em um único lugar


Nossa principal missão é descomplicar o mundo da gestão financeira e deixar os pagamentos online mais acessíveis, simples e ágeis para que todos os negócios possam aproveitar e crescer no mundo digital. A nossa revolução em meios de pagamentos existe por conta de vocês.


Além de encontrar tudo o que o seu negócio, as soluções mais completas e com os melhores valores e taxas do mercado. Venha bater um papo com o nosso time de atendimento, esclarecer suas dúvidas e saber o que melhor se encaixa para o momento atual do seu negócio. A gente está te esperando!

E não esqueça, a Safe2Pay também está no LinkedIn, Instagram, Facebook, no Reclame Aqui e no Spotify com o Safe2Cast!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page