Imagina que um consumidor encontrou o seu negócio em uma rede social ou recebeu uma indicação. Uma das primeiras coisas que ele irá fazer é pesquisar no Google, e de uma forma simples lá está o seu negócio em destaque na página de pesquisa.
Hoje, mais do que nunca ter uma presença digital é essencial para a credibilidade da sua empresa e para conquistar mais clientes, e justamente para isso o Google Meu Negócio pode ser tão benéfico, independentemente do seu negócio e tamanho.
Se você ainda não conhecia a ferramenta e em como ela pode beneficiar o seu negócio, a gente te conta tudo o que você precisa saber sobre ele e em como começar a usar imediatamente!
O que é o Google Meu Negócio?
Google Meu Negócio ou Google My Business é uma ferramenta online grátis que permite que as empresas possam gerenciar sua presença digital nos resultados do Google Pesquisa e no Google Maps.
Vamos deixar mais simples, você digita no Google: Safe2Pay você vai encontrar isso aqui no lado direito da página de pesquisa:
Isso é o Google Meu Negócio, uma forma simplificada e otimizada do Google mostrar informações sobre o seu negócio, como: telefone, endereço, site, avaliações, fotos, dúvidas frequentes, etc.
Além da página de pesquisa, o seu negócio também pode ser mostrado no Google Maps, quando um usuário pesquisa por palavras-chave que se encaixam com o seu negócio.
Mas se você é um negócio totalmente digital e não tem endereço, não se preocupe, pois, também pode usar. O endereço é uma forma de verificação do Google, para garantir que ele é real. Você pode usar o seu endereço, do escritório, do estoque e caso não queira deixá-lo visível, após passar pela verificação pode ocultá-lo.
As vantagens de usar a ferramenta no seu negócio
Justamente por estarmos em uma nova fase do consumismo, onde a venda e a compra passaram a ser mais frequentes de forma online, o Google Meu Negócio acabou ganhando uma nova valorização e importância.
O objetivo dessa ferramenta é gerar mais credibilidade para o negócio, que consecutivamente, aumentar suas vendas. Ainda segundo o próprio Google, as empresas que mantêm uma frequência regular na plataforma possuem:
→ Duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
→ 35% mais cliques de acesso nos seus sites do que as demais concorrentes;
Quer saber de mais vantagens que o GMN pode oferecer ao seu negócio, abaixo listamos cinco benefícios!
Maior visibilidade online
O Google Meu Negócio possibilita que você gerencie as informações base sobre o seu negócio, como: endereço (físico, online ou ambos), horário de funcionamento, descrição do seu negócio, contato e muito mais.
Essa é uma forma de melhorar o seu posicionamento nas buscas orgânicas do próprio Google, além de aumentar o seu alcance. Assim, mais clientes visualizam seu negócio e as informações sobre ele com maior facilidade e clareza.
Aproximação e fortalecimento do relacionamento com o público
O GMN possibilita que seus clientes possam entrar em contato com o seu negócio de forma simples, seja através de ligações ou mensagens.
Outro ponto interessante é a possibilidade de avaliação da empresa. Clientes ou consumidores podem deixar suas avaliações sobre o serviço, produtos e atendimento direto na página do negócio.
Por isso é importante monitorar a ferramenta com frequência, responder os comentários nas avaliações, assim como, solucionar as dúvidas e problemas que possam vir a surgir.
Mais credibilidade
Como mencionamos antes, ter um perfil completo e ativo na ferramenta impacta diretamente na percepção do consumidor sobre o seu negócio. Seja por se sentir mais seguro, ou por poder consultar a opinião de outras pessoas sobre a empresa.
A plataforma possibilita que tanto o negócio quanto os clientes possam adicionar fotos e vídeos sobre os produtos ou serviços, o que também contribui para o fator segurança e credibilidade.
Acesso a insights relevantes
Aqui é a parte que vai te ajudar a entender tudo isso. O Google Meu Negócio possibilita o acesso e a leitura de vários insights sobre o público e o acesso ao seu perfil, de forma clara e simples.
Como, por exemplo: palavras-chave que o público utilizou para encontrar o seu negócio, a reação após encontrarem o seu negócio, enfim. Esse tipo de informação vai poder te ajudar a elaborar mais estratégias de marketing assertivas para o seu público.
Ela é gratuita!
Isso mesmo, o Google Meu Negócio é uma ferramenta grátis, que qualquer empresa, de qualquer tamanho pode usar para beneficiar e potencializar o seu negócio.
Isso também significa que todo o acesso e venda que acontecem no seu negócio através da busca por ele, é orgânica.
Mas por onde começar?
Agora que você já sabe de todas as vantagens de ter o seu negócio aparecendo no Google, chegou a hora de colocar em ação. Fica tranquilo que a gente te ajuda a colocar o seu negócio na plataforma, de forma simples e direta.
Como se cadastrar no Google Meu Negócio
O primeiro passo é ter uma conta gmail e estar logado nela, seja no seu nome ou no nome da sua empresa, após isso o processo de cadastro na plataforma GMN pode seguir.
Acesse o site Google Meu Negócio e clique em gerenciar agora;
Insira o nome da sua empresa ou clique em inclua sua empresa no google;
Adicione as informações básicas sobre o seu negócio, como o nome, telefone, endereço;
Escolha por qual forma será feita a verificação de autenticação;
Após o perfil criado é só completar as informações!
E não esqueça: proporcione aos seus clientes uma forma tranquila e segura de realizar os pagamentos no seu negócio!
Seja com checkout transparente, diversidade em forma de pagamento, possibilidade de parcelamento, enfim.
O momento do pagamento é um dos mais importantes e que podem definir a compra realizada e futuras compras. E um jeito de incorporar isso no seu negócio sem dor de cabeça, e contando com uma ajudinha. Nós da Safe2Pay estamos aqui justamente para simplificar o seu jeito de vender online.
Tenha acesso às taxas competitivas do mercado, suporte sempre que precisar e atendimento com foco em você e na sua empresa. Entre em contato com a gente neste link.
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