• Isabella Schmitt

5 mentiras que você já ouviu sobre pagamentos online

A equipe Sherlock Holmes da Safe2Pay veio desvendar no dia da mentira, aqueles boatos que escutamos por aí sobre pagamentos online e que de tanto a gente ouvir acabamos acreditando sem nem ao menos tentar procurar para saber se é verdade.


Brincadeiras à parte, é muito comum que no nosso dia a dia a gente ouça suposições, receios e equívocos envolvendo os pagamentos online e que de tanto ouvir acabamos levando como verdade. Mas aí está um grande problema, até que ponto podemos acreditar que é verdade o que ouvimos?


Vem com a gente saber as mentirinhas sobre pagamentos online que se passam por verdades!

 

Mas porquê os pagamentos online ainda geram tantos mitos?


Hoje comprar de forma online se tornou algo parte do nosso dia a dia, mas boa parte da população ainda tem alguns receios tanto em comprar quanto vender de forma online e em como os pagamentos funcionam nesse meio. As dúvidas são as mais diversas, mas poucos se disponibilizam a pesquisar sobre o assunto.


No fim, acaba virando uma bola de neve que atinge todos de alguma forma.

Para ter ideia, os pagamentos online não são coisa de agora, pelo contrário. Se formos pesquisar a linha do tempo das formas de pagamento, encontramos que a primeira carteira de pagamentos digitais foi a Paypal em 1998, quatro anos depois do surgimento dos e-commerces. Mas o boom dessa forma revolucionária de comprar e pagar aconteceu mesmo entre 1994 e 2005, com grandes nomes como, e-bay.


Com um sucesso tão rápido, fica um pouco mais fácil entender o porquê algumas pessoas ainda temem ou acreditam em qualquer coisa que se fala sobre o tema.


As 5 mentiras que nos assombraram sobre pagamentos online


Antes de seguirmos para as mentirinhas mais aguardadas, você sabia que uma das teorias diz que o dia da mentira surgiu na França? Pois é, segundo essa teoria, o dia surgiu após os franceses aderirem ao calendário gregoriano e assim deixarem de celebrar a virada do ano entre 25 de março e 1º de abril. Para aqueles que se recusava a seguir o novo calendário, eram chamados de "bobos de abril".


Curiosidades à parte, muitas mentirinhas fazem parte do nosso dia, seja por um equívoco ou por falta de informação, por exemplo. Mas aí vai o alerta, nem tudo o que ouvimos por aí é verdade, ainda mais se a pessoa apresenta alguma resistência ou receio diante das novidades e avanços tecnológicos. Afinal, quanto menos nos proporcionamos entender o que há de novo, maiores são as chances de repassarmos mentiras equivocadas!


Agora chega de papo e se liga nessas 5 mentiras sobre pagamentos online que nosso time já ouviu por aí!


→ Ih, pagamento online não tem segurança; → Pagamento digital só pode com cartão de crédito; → Ah, mas você não tem medo que roubem seus dados? Vi na tv que eles fazem isso! → E se a compra vier com defeito? Não vai ter como pedir o dinheiro de volta viu; → Você vai vender online? Tá sabendo que vai pagar uma fortuna em taxas para receber, né?


Certeza que você já ouviu pelo menos uma dessas mentirinhas ou inúmeras outras. E até a gente comprar ou pesquisar sobre o assunto, a gente acaba acreditando nelas.


Mas isso vem mudando mais desde o último ano, a pandemia vem fazendo com que a gente se abra para novas formas e mude hábitos. Quem ainda não se sentia seguro em realizar compras digitais, se viu em uma condição de ter que experimentar esse novo modo.


A questão do comércio físico ter ficado fechado durante boa parte do ano, incentivou a migração para o sistema digital, que repercutiu instantaneamente no número de novos compradores. Só em 2020, mais de 10 milhões de pessoas compraram pela primeira vez na internet, segundo dados do Jornal Nacional em janeiro.

 

Agora não esquece de comentar com a gente, lá no nosso Instagram, quais mentirinhas sobre pagamento digital você já ouviu por aí e até acreditou que fosse verdade.


Nos acompanhe nas redes sociais, por lá rola uma interação mais próxima com vocês além de alguns conteúdos mais diferentes!


Não esqueça de seguir no insta @safe2pay.br, no Facebook como Safe2Pay Brasil e no LinkedIn Safe2Pay, se você quiser além de ficar por dentro dos nossos conteúdos fica ligado nas nossas vagas ;)


E se ficou com alguma dúvida, curiosidade sobre como a gestão de pagamentos online pode te beneficiar, entra no nosso site safe2pay.com.br.

Posts recentes

Ver tudo