• Isabella Schmitt

Venda online: 4 vantagens de vender por cartão de crédito

Que o cartão de crédito é um dos meios mais utilizados para efetuar compras e pagamentos, você já deve saber. Com uma praticidade enorme, e sendo mais seguro é fácil optar por essa forma de pagamento.


Mas nem todo mundo que empreende ou tem um negócio observa todos os benefícios que essa forma de pagamento oferece. E com isso, você pode estar deixando de lucrar com o seu negócio.


Segundo uma pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), em 2021, as vendas com cartões movimentaram R$2,6 trilhões. A pesquisa também apontou que só as vendas via cartão de crédito, movimentaram R$1,6 trilhões no último ano.

Se ainda faltavam motivos para o seu negócio aceitar pagamentos com cartão de crédito, te contamos às quatro principais vantagens de integrar esse formato de pagamento ao seu negócio!


4 vantagens de aceitar pagamentos por cartão de crédito


1. Facilidade no controle das vendas. Receber pagamentos por cartão de crédito possibilita que a gestão financeira do seu negócio se torne mais simples, desde a gestão do fluxo de caixa e a previsibilidade do seu negócio.


2. Venda para mais pessoas. Justamente por ser uma das formas de pagamentos mais populares, é normal que os consumidores optem pelo pagamento por cartão de crédito, pela praticidade e segurança.


3. Variedade na forma de pagar. Seja parcelando a compra ou pagando à vista no próximo mês. O cartão de crédito proporciona pagamentos flexíveis, com o parcelamento, e aumenta o poder compra do consumidor.


4. Maior segurança tanto para as vendas online quanto no físico. Tanto comprar online se torna mais seguro, quando sair para fazer compras carregando apenas o cartão também. E essa segurança é tanto para o seu negócio quanto para o seu cliente.


O desafio de aceitar cartão de crédito no seu negócio


Hoje, um dos maiores desafios que você pode encontrar ao receber pagamentos com cartão de crédito é as taxas envolvidas neste tipo de operação.

Você pode compensar esse valor de duas formas:


A primeira, é calcular uma média de “perda de lucro” das vendas por cartão e aumentar um pouco o valor dos produtos do seu negócio. Dessa forma, você arca com essa taxa, mesmo que isso signifique diminuir um pouco sua margem de lucro e aumentar o valor dos seus produtos.

A segunda alternativa é incluir o valor da taxa diretamente para o cliente. Neste formato existe uma ressalva, o consumidor pode acabar desistindo da compra pelo valor final ser maior.


Como funciona o recebimento por cartão de crédito


A partir do momento que o seu negócio está presente nos meios digitais, seja em e-commerces, marketplaces ou qualquer outro modo de venda online, para vender online você vai precisar de um intermediador de pagamentos.


É o intermediador de pagamentos que faz a ponte entre o seu negócio, a adquirente e o emissor do cartão. Além de fazer a ponte, o intermediador é quem negocia as taxas com as bandeiras dos cartões, o que pode deixar esse serviço mais em conta.

1. O cliente realiza o pagamento por cartão;

2. O negócio envia a transação para a adquirente;

3. A transação passa pelo adquirente, pela bandeira do cartão até chegar no emissor do cartão;

4. O cartão verifica e aí autoriza a compra;

5. A compra é finalmente concluída.


Aqui vale lembrar que: as compras a vistas no cartão o, geralmente a adquirente líquida a compra com o seu negócio em D+30 (isso significa, 30 dias depois da transação).


Já nas compras parceladas, a liquidação também é feita em parcelas, por exemplo: 30, 60 e 90 dias.


Integre o seu negócio com a Safe2Pay

A melhor forma de receber pagamentos por cartão de crédito é entrando em contato com uma intermediadora de pagamento. Assim você conta com uma maior segurança e praticidade para lidar com seus pagamentos recebidos via cartão.

Na Safe2Pay, você encontra os melhores benefícios para o seu negócio receber por cartão de crédito e débito também! Aceite as principais bandeiras do mercado, além de contar com as melhores taxas e clareza sobre todos os valores! Ficou interessado? Acesse o nosso site Safe2Pay para conferir com detalhes as vantagens para o seu negócio vender online e entre em contato com nosso time!

Posts recentes

Ver tudo